![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3yXXTxoCpZreeHEh4sD049eeKTaEiYXNNRkFfNfZg6CFmhwjlVKAbY7YhIQCpfw7mZ2sl7vOSLSGYQPYdUswW0GWp_9gn0C8skleViGM5B3Ho9qKT-xJvI9_c4dbCR-AXqcNpL4Vjjm8/s200/apple-logo1.jpg)
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com um estudo anual divulgado nesta segunda-feira (9/5), pela agência Millward Brown. Com isso, a empresa de Steve Jobs acabou com a soberania do Google, que, há quatro anos, ocupava o primeiro lugar do estudo.
Segundo o levantamento, a marca Apple vale cerca de US$ 153 bilhões, o que a coloca no topo do ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Já o Google aparece em segundo lugar na lista, com US$ 111,5 bilhões.
O diretor de marcas globais da Millward Brown, Peter Walshe, atribui os bons resultados da fabricante do iPad e do iPhone ao fato de que a empresa conseguiu se diferenciar de outros fornecedores de eletrônicos de consumo ao ter uma preocupação com detalhes e, ao mesmo tempo, aumentar a presença de seus produtos no mercado corporativo.
“A Apple está quebrando as regras em termos de modelo de preços”, informou Walshe à agência Reuters, ao analisar os dados do estudo. De acordo com ele, ao posicionar seus produtos com um alto valor, a empresa reforça o desejo dos consumidores por seus equipamentos. “Obviamente que isso precisa estar aliado a bons produtos e a uma boa experiência. E a Apple tem nutrido isso”, acrescentou.
Entre as dez principais marcas listadas pelo estudo, seis delas estão relacionadas a empresas de tecnologia e de telecomunicações. Além de Apple e Google, no terceiro lugar aparece IBM, seguida por Microsoft , na quinta posição, AT&T e China Mobile, respectivamente, no sétimo e nono lugares.
Três empresas brasileiras aparecem na lista mundial da Millward Brown: Petrobrás (61ª posição), Itaú (90ª) e Bradesco (98ª).
FONTE: PARCEIRO INFORME PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário